Visitei um Cemitério(!!!) em Milão

Durante a minha estadia em Milão em Março/19 eu fiz um passeio de técnicas de fotografia pelo AirBnb ( você pode entender melhor o que são a...

Durante a minha estadia em Milão em Março/19 eu fiz um passeio de técnicas de fotografia pelo AirBnb (você pode entender melhor o que são as experiências do AirBnb clicando aqui), e uma das locações era o Cimitero Monumentale.

Eu sou uma turista bem clichezona, confesso, então foi uma grata surpresa visitar esta localidade com tanta história e tanta beleza, que claramente eu não visitaria por conta própria se não fosse esta atividade com um morador local.

De acordo com a Wikipedia:

O Cemitério Monumental de Milão é um dos dois grandes cemitérios da cidade, tendo sido projetado pelo arquiteto Carlo Maciachini (1818-1899). Inaugurado em 1866, é conhecido localmente por possuir muitas obras de arte ornamentando os jazigos das personalidades italianas ali sepultadas. No seu interior encontra-se o Civico Mausoleo Palanti, mausoléu dedicado às mais ilustres personalidades de Milão.

Muitos dos túmulos pertencem a dinastias industrialista e foram concebidos por artistas de renome, como Giannino Castiglioni, Giò Ponti, Arturo Martini, Lucio Fontana, Medardo Rosso, Giacomo Manzù, Floriano Bodini, e Giò Pomodoro. 

No artigo existe uma lista de personalidades sepultadas ali, deixarei aqui o link para referência.

Durante o passeio o Marco me mostrou muitas esculturas e túmulos famosos, como da família Campari (a da bebida). Também me explicou que as esculturas dos tumulos faziam referência à como as pessoas morreram, como a de um anjo segurando um volante (a pessoa morreu num acidente de carro).

Vi também alguns túmulos com fotos, como o de uma bebê que morreu com 2 aninhos, e a foto que estava no túmulo foi feita após a sua morte :o

Enfim, é um passeio diferente, mas muito bonito. O lugar é super tranquilo (obviamente) e como sai fora do circuito tradicional do turismo, não é lotado. E o melhor ainda: a entrada é gratuita.

Vou deixar algumas fotos deste dia:

Muito tranquilo

Fotografia Post Mortem

Teto

A escultura mostrava a forma que a pessoa morreu

Aqui o retrato da filhinha que havia morrido, estendendo a mão para a mãe

De outro ângulo

Ruas do cemitério

Monumento a Antonio Bernocchi

Detalhe mostrando a crucificação de Cristo

Foto tirada com a técnica do Marco

Espiral do monumento vista por dentro

Túmulo da familia Campari, inspirado em A Última Ceia
 

Espero que tenham gostado!!!

Ciao,

Fabi

You Might Also Like

1 comments

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete

Follow @PutzViajei