TBBT: Como Foi Assistir a Gravação de um Episódio

(knock knock) Penny! (knock knock) Penny! (knock knock) Penny! Tudo bão com vocês? Hoje vim relatar uma das experiências mais lega...

(knock knock) Penny!
(knock knock) Penny!
(knock knock) Penny!

Tudo bão com vocês? Hoje vim relatar uma das experiências mais legais que tive na minha viagem para Los Angeles: a gravação de um episódio da série "The Big Bang Theory".

Única lembrança deste momento <3

Se você não sabe do que estou falando, ou esteve fora do planeta Terra pelos últimos 10 anos, aqui vai um breve resumo do show: 
Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida "real", as relações diárias ou humanas... Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.

E justamente por ser uma das séries mais aclamadas e assistidas da TV atualmente, poder participar da plateia não foi uma tarefa fácil, mas não impossível, e te conto como.

Conseguindo ingresso

Todas as gravações que têm plateias e que são gravadas nos estúdios em Los Angeles são abertas ao público. Porém, você precisa entrar em contato diretamente com a produção do programa (o show da Ellen DeGeneres, por exemplo) ou com empresas que fazem esse "meio de campo" entre população e estúdios.

Quando decidi ir pra L.A. eu queria muito fazer todos os passeios e experiências relacionados aos filmes e séries, e assistir a gravação de um episódio, pra quem AMA séries assim como eu, seria sensacional. Então pesquisei e encontrei a empresa Audiences Unlimited, que organiza as plateias de vários shows, entre eles, The Big Bang Theory.

Primeiramente, você precisa verificar qual é o calendário de gravações através do link "Schedule". Ali você saberá se, quando estiver na cidade, haverá a gravação do show que você deseja, ou algum programa que tenha gravação no dia. Eu tive muita sorte pois eu queria muito ver TBBT e justamente na semana que eu estaria em Los Angeles aconteceria uma gravação (14/11/17).

O próximo passo é fazer uma continha: os ingressos são liberados 30 dias corridos antes da data da gravação às 8h00 da manhã horário de Los Angeles. Por exemplo, meu dia era 14 de novembro, os ingressos foram liberados às 13h00 daqui (horário de Brasília) do dia 16 de outubro. E eu fiz uma força-tarefa lá no meu trabalho: convoquei os coleguinhas para anteciparem a volta do almoço para estarmos todos no site tvtickets.com pontualmente no horário indicado.

Não preciso nem dizer que The Big Bang Theory é o show mais concorrido, né? Os ingressos esgotam em segundos e, inclusive, é o único programa que conta com uma lista Stand By, pois quem não consegue o ingresso pode tentar ir lá e, SE sobrar lugar, a pessoa pode entrar.

No dia da liberação dos ingressos o site apresentou problemas técnicos e ficamos todos apertando F5, atualizando a página de 5 em 5 segundos, e nada. Eu já estava quase chorando desistindo quando me ocorreu procurar a FanPage da Audiences Unlimited no Facebook. Por lá eu mandei uma mensagem por inbox falando que era do Brasil e queria muito estar na platéia do dia 14 blábláblá e que estava tentando havia 10 minutos e o site não atualizava. Eles lindamente me enviaram uma resposta dizendo que realmente estavam com problemas e que era pra eu enviar meus dados por e-mail que colocariam meu nome na lista :)

Obviamente, se eu não tivesse conseguido a entrada para TBBT eu teria tentado outro show (como Mom ou Man With a Plan, que tem o 'Joey Tribbiani' que amo), que são bem menos concorridos, mas graças a Deus deu tudo certo no final.

A gravação

Você recebe um e-mail de confirmação e com algumas orientações, por exemplo:
a) É expressamente proibido entrar com celular, câmera, gravador, enfim... qualquer coisa que registre aquele momento. Afinal, estamos vendo um episódio inédito e nada pode vazar.
b) É indicado chegar com 3 horas de antecedência. Minha gravação começava 18h00, pediram pra chegar umas 15h00 e quando cheguei já havia uma fila enorme.
c) Você pode deixar seu carro no estacionamento de visitantes da Warner gratuitamente.

Outra lembrancinha: o ticket de estacionamento rs

Essa parte é bem chatinha. Apenas uma pessoa da Audiences Unlimited faz uma conferência um a um de cada pessoa que está na fila, checa uma lista, checa documento, te coloca numa fila. Depois de 1 hora eles voltam conferindo novamente, carimbam o logo da Warner Bros na nossa mão, e vão chamando de 20 em 20 pessoas. E ficam a todo momento avisando que não pode tirar foto, que não pode ter celular, que não pode ter câmera, que melhor ir no banheiro aquela hora, que lá dentro não pode isso, não pode aquilo, um baita terror rs

Enfim, me chamaram e fomos para o estúdio. Passamos por detector de metais, abrem nossas bolsas, é bem rígido. O local que sentamos eles que nos colocam, não tem como pedir pra ficar na frente ou no meio dos cenários, é tudo aleatório e vai da sorte.

Eu fiquei na ultima fileira (tinham umas 5-7 fileiras), do lado extremo direito. Mas dei sorte :) o cenário que ficava bem em frente à mim era o apartamento do Leonard e da Penny, e mais à direita tinha o City Hall, onde foi gravada uma cena bem lindinha sobre o casamento da Amy e do Sheldon.

Tem uns 7, 8 cenários, que ficam fechados com uma cortina e se há gravação ali, a equipe se dirige para ele. Da esquerda pra direita o que foram usados neste dia eram: lanchonete da Universidade, apartamento da Amy e do Sheldon, área comum do prédio (com o elevador interditado), apartamento da Penny e do Leonard, City Hall, Comic Book Store do Stuart.

Neste dia foi gravado o episódio 10 da temporada 11 "The Confidence Erosion" que foi ao ar dia 07/12/17 e mais uma vez demos sorte pois a grande maioria dos personagens teve participação - apenas a Bernadete entrou numa cena por "skype" e não estava fisicamente no dia.

Durante toda a gravação fica um ator realizando piadinhas, ou fazendo brincadeiras com a plateia como se fosse um stand up comedy. É bem bacana pois assim, quando a cena é gravada, a platéia está bem descontraída e consegue se soltar melhor para rir das piadas.

Toda cena é gravada pelo menos 2x. A primeira vez é inédita, então nossas risadas são beeeeem mais naturais, e a segunda vez é um "replay" pois caso haja problema com a primeira, eles têm outra backup. E sim, temos que rir como se fosse a primeira vez :) caso os diretores percebam que não houve muita aceitação da platéia com alguma piada, ali mesmo eles reescrevem a cena (enquanto a gente tá lá entretido com o showman fazendo brincadeiras) e a gravação da mesma cena pode acontecer 3, 4 vezes - isso é um pouco maçante, confesso. Mas estar ali é tão incrível que você ri cada vez melhor da piada que já conhece ;) - quando existe alguma cena fora destes cenários (algo fora, por exemplo, o escritório do Koothrappali), a cena é passada pra gente nos telões espalhados pela plateia pra que a gente entenda o contexto do episódio como um todo.

No meio da gravação há um break para um lanche - pizza de mussarela fria e água - mas você está tão faminto a essa altura (somando tempo de fila + tempo de gravação) que você come como se fosse um banquete.

Durante esse break o Johnny Galecki (que faz o Leonard) e a Kaley Cuoco (que faz a Penny) subiram uma gradezinha que fica mais perto da plateia e fez a nossa festa. Nos agradeceram por estarmos ali, por fazermos da série um sucesso, para continuarmos assistindo, etc. UNS FOFOS LINDOS! Nessa hora eu queria muito ter um celular pra filmar esse momento <3 fora que tinha um rapaz deficiente na primeira fila e o J. Galecki fez questão de passar ali por 2x e cumprimentar o garoto, muito, muito querido...

Outros queridos foram a Mayim Bialik (que faz a Amy) e o Simon Helberg (que faz o Howard). Eles sempre acenavam pra plateia, quando acabava a cena nós berrávamos e eles mandavam beijos, agradeciam, etc. O Kunal Nayyar (que faz o Raj) é bem blasézão, bem na dele, meio metidão...

Agora o Jim Parsons (que faz o Sheldon), gente, merece um parágrafo só pra ele: ou ele é muito concentrado ou ele é muito chato. Não é surpresa que ele foi o mais ovacionado, que as cenas dele eram as mais aplaudidas, e ele não tinha a capacidade de fazer um "jóia" de longe. Ele nem olhava. Ele saia do cenário, e a gente lá berrando... Fiquei bem espantada, mas né, a gente ama o personagem e acaba relevando isso, porém fica bem chato...

Enfim, foi uma noite memorável. A gente nem imagina que um episódio de 20 minutos que vemos leva 3, 4 horas pra ser gravado, a quantidade de pessoas envolvidas, é uma experiência muito incrível. Eu sou super suspeita pois amo séries e participar dos bastidores foi fantástico, então recomendo que mesmo que a pessoa não seja um viciado em séries ou programas de TV que reserve uma noite para uma gravação. Com certeza é algo que ficará pra sempre na sua memória e coração - já que não pode filmar ou gravar pra ter imagens ;)

Bjs,
Fabi

You Might Also Like

0 comments

Follow @PutzViajei