Cidade do Mexico

Aaaaahhhhhh eu tenho todo um carinho por esta minha ~VERY FIRST VIAGEM ~ para o México em 2005. Guardo num lugar especial do meu coração os 5 dias que estive lá pois tudo foi uma grande novidade pra mim. Sim, MÉÉÉÉÉRRICO

Me senti numa grande novela do SBT
O México foi minha primeira vez em tudo: viajar de avião, viajar sem família, viajar pra fora do Brasil...  TUDO NOVO. Eu nem passaporte tinha antes disso.

Na verdade esta foi uma viagem de trabalho: a empresa que eu trabalhava ia ministrar um treinamento sobre uma ferramenta global que eu usava, então meu chefe me mandou pra lá. Fomos eu e mais três colegas - ainda bem que não fui sozinha, confesso, pois não sabia nem como fazer check in.

E já que era tudo novo, LÓGICO, tirei foto de tudo! Tinha acabado de comprar uma câmera digital da Samsung com resolução de maravilhosos 3.2 MEGAPIXELS... hehehe hoje nem a câmera frontal dos mais básicos celulares é tão ruim :D

Tirei foto no embarque, foto no desembarque, foto do avião da Varig (sim!! V-A-R-I-G!!), foto do céu, foto das nuvens, foto do meu quarto de hotel, da cama, da banheira, da poltrona hauahuahaua sim, queria mostrar tudo pros meus pais! Lembro até hoje o número do meu quarto: habitación 427 :)

Fiquei encantada com esse mar de nuvem

Sou tão véia que voei de Varig hahahaha

Deixando meu deslumbre de lado, vamos falar do que eu fiz lá na terra do Chaves!

Como eu já disse fui pra lá a trabalho. Então a rotina era: acordar cedo, tomar café no hotel, pegar um táxi até o escritório, ficar 8 fucking horas dentro de uma sala aprendendo sobre uma ferramenta que eu já dominava com um instrutor tímido de origem alemã falando inglês como se estivesse com uma batata assada na boca: mas eu estava amaaaaando tudo, até isso :)

Então a única hora livre que tínhamos era a noite, e geralmente saíamos para jantar. Lembro que fui num restaurante brasileiro lá e meu Deus, que coisa horrorosa (e eu achando que ia comer comida da minha mãe por lá).

Povo do treinamento no restaurante brasileiro

Na última noite fomos num lugar que vendia lembrancinhas típicas e foi bem legal pois eu não falava nada de espanhol, mas depois de 5 dias eu já estava mais a vontade até para pechinchar em portunhol :D

Bom, ficamos na Cidade do México mesmo. Eu lembro que me dei conta que estava lá quando eu vi o primeiro táxi Fusca Verde na rua. Fiquei APAIXONADA pelo fusca verde. Lógico que tirei foto em um hahahaha #alokadofuscaverde (inclusive comprei uma miniatura dele que guardo na minha estante junto com outros itens de viagem... um amorzinho!!)

Pena que não andei em nenhum :'(
O único tempo livre que teríamos seria no sábado, antes do voo de volta pro Brasil. Acordamos cedo e partimos rumo à Teotihuacan, uma zona arqueológica que fica a 50km da Cidade do México. Para saber mais click aqui

Lugar sensacional e tudo muito curioso. Tem duas pirâmides gigantescas: a da Lua e a do Sol e nós resolvemos subir a do Sol com 248 degraus. Quase morri. Por isso que depois eu tirei uma foto deitada em frente à pirâmide da Lua hehehehe

Teotihuacan

Eu e a Pirâmide do Sol

Vista do da metade do caminho pro topo pra Pirâmide do Sol

Topo da Pirâmide do Sol com vista para Pirâmide da Lua

A Lua e Eu, A Lua e Eu... quando olho no espeeelho estão ficando velho e acabado...

Dizem que as virgens eram sacrificadas no topo da Pirâmide do Sol

Nossas sombras... consegue me achar?

Bom, não estávamos nas Pirâmides do Egito, mas quem se importa, né?

Pirâmide da Lua

Teotihuacan

Sim, eu tirei esta foto...

Entrada
Enfim, é um lugar muito legal de se conhecer, perto da Cidade do México, quem tiver tempo deve dar um pulinho lá.

Na volta, antes de irmos pro aeroporto, passamos na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México. Eu não sou católica, mas respeito muito, e não deixa de ser um lugar muito bonito para visitar.

Basílica velha

Basílica nova

Tem as Basílicas Velha e Nova, assim como em Aparecida do Norte aqui em São Paulo (aprendi que não tem "do Norte" no nome da cidade de Aparecida e parece que toda a minha infância foi uma farsa! rs)

Enfim, hora de ir embora. Fomos direto para o aeroporto sem banho, tudo fedido do sol de Teotihuacan, mas ser turista é isso aí! Tem que passear, banho a gente toma em casa, né? hahahaha

Herb, Solange, Nelcio e eu... saudades eternas Dade Behring <3
Depois de 10 horas e algumas milhas no Smiles chegamos no Brasil e minha família linda estava lá me esperando - e em casa tinham arrumado meu quarto para me receberem <3

E claro que teve foto!

E festinha surpresa pra mim <3
Enfim, foi uma experiência única por tudo ser novidade, mas a Cidade do México parece muito com São Paulo - não voltaria não.

Serviço

Quando: 2005
Duração: 5 dias
País: México
Cidade: Cidade do México (passeio para Teotihuacan bate-volta)
Onde fiquei: Hotel que não me lembro o nome
Voltaria novamente: pra Capital, não. Outras cidades no México, talvez.