Nova York

Ai que delícia lembrar de NYC! Assim como Paris, Nova York pra mim sempre foi um sonho... o que é muito engraçado porque as pessoas sonham com Cancun ou Mykonos, mas eu, UMA PESSOA QUE NÃO GOSTA DE PRAIA, sonha com um centro urbano barulhento e sujo... <3 hahaha

Times Square
Em 2011 eu já tinha ido pra NY em uma das maiores loucuras viajísticas que já fiz. Fui num bate-volta num fim-de-semana, fiquei 12 horas no aeroporto de Lima, no Peru. Embarquei em SP, e o voo pra Nova York saía de Brasília... Foi uma aventura! Fui apenas com uma mochila e a roupa do corpo e passei um frio do cão lá... Só consegui ir na estátua e passei pela Times Square mas, mesmo eu que amo frio, odeio passar frio. Então eu queria CONHECER Nova York. E assim foi...

Desta vez só vi a estátua da ferry

Memorial 11 de Setembro :ó(

Dizem que dá sorte pegar nas bolas do touro de wall street

No topo do The Rock com vista para o Empire State Building

Vista do Top of the Rock
Era pra eu ter feito essa viagem em 2014, bem na época que aconteceria na cidade uma ação dos 20 anos de Friends (a série! que eu amo!), mas meu pai internou na UTI dias antes de eu sair de férias, e passei todos os dias de férias lá no hospital com meu véio e minha mãe <3 eu não vi o Central Perk mas vi um milagre acontecer, então tudo bem :')

Mas consegui ir na fachada do prédio da Monica Geller <3

Enfim, vamos falar da Big Apple!

Fui numa época delícia: início de Outubro, metade do outono. Peguei tempo bom quase todos os dias, exceto no fim-de-semana onde fez bastante frio, mas quando o tempo estava lindo, ah era tudo lindo.

Fiquei basicamente por Manhattan, então preciso voltar pra conhecer mais. E nesta viagem foi a primeira vez que fiquei hospedada num Air BnB - hotel em NY é muuuuuuito caro! E eu não gosto de hostel :/ a região do apartamento não era muito boa (Spanish Harlem), fiquei bastante afastada do centro, e fiz tudo por lá de transporte público.

O primeiro passeio que fiz foi na Times Square e fiquei HORRORIZADA com o sistema das ruas de lá... eu não entendia nada! Se precisava ir pra 5a avenida, qual sentido do metrô eu deveria pegar, qual rua eu deveria subir ou descer, etc... nossa, pânico! Mas Deus abençoe o Google Maps ;)

Eu comprei um chip de celular lá, o Tourist Plan da T-Mobile, e foi bem bacana. Tinha 2GB de internet e consegui usar bem nos 10 dias, mesmo fazendo bastante snaps :)

Brooklin Bridge
Orgulho de ser IBMista <3

Na Grand Central Terminal

Central Park maravilhoso

O Flatiron Building

No High Line Park
Mais uma vez eu fui super turistona e visitei tudo que queria, dos mais clichês aos cenários de filmes e séries, e lógico quero voltar novamente... Numa próxima vez quero ficar hospedada mais próximo à região do Central Park e visitar o Brooklin, New Jersey, Coney Island, etc, e claro, ver um musical da Broadway, que não consegui.

Em um dos dias fiz bate-volta para Philadelphia de trem, mas isso vou relatar no post de Philly.

Para ver meu roteiro com tudo que fiz em Nova York click aqui

Serviço

Quando: 03 a 13/Out/2016
Onde fiquei: Apartamento compartilhado no Spanish Harlem (AirBnB)
Transporte: Metrô e ônibus / transfer do/para aeroporto pela Super Shuttle
O que eu fiz: Times Square, Bubba Gump, Top of the Rock, Nintendo World, Staten Island Ferry, Wall Street, Novo WTC, Ponte do Brooklin, Washington Square Park, Central Park, High Line Park, Museu de História Natural, Chelsea Market, Grand Central Terminal, Walmart (em New Jersey) e Hillsong Church
Roteiro: veja aqui

Bjs,
Fabi

Follow @FabiCeoli