O que são as Experiências do Airbnb

Olá, olá, olá... olha eu aqui finalmente (quase um post por ano rsrsrsrs rindo de nervoso ) Hoje vim falar um pouco sobre as Experiênc...

Olá, olá, olá... olha eu aqui finalmente (quase um post por ano rsrsrsrs rindo de nervoso)

Hoje vim falar um pouco sobre as Experiências do Airbnb, pois vi que comentei sobre isso nos meus stories da última viagem e a maioria das pessoas não sabia o que era.

Eu já fiz três experiências até agora (todas elas relacionadas à fotografia) e posso dizer que virou um item das to-do lists das próximas viagens.

Experiência em Los Angeles que nos levou aos melhores locais para sermos fotografados
Primeiramente, vamos ao básico "O que é Air Bnb?" Airbnb é um serviço que permite que pessoas do mundo inteiro ofereçam suas casas para usuários que buscam acomodações mais em conta em qualquer lugar do mundo. No Airbnb, é possível oferecer apenas um quarto ou a casa completa a outros usuários, como também alugar um espaço, caso seja a sua necessidade ou interesse. Usado por turistas, viajantes e profissionais em trânsito, o grande apelo do serviço está nos custos mais baixos e na facilidade de uso: alugar um imóvel sem muita burocracia. (trecho retirado do TechTudo)

Eu já aluguei quartos em Nova York, Los Angeles, Milão e Roma, e acho que super vale a pena, principalmente em locais onde a hospedagem custa os olhos da cara (Manhattan, por exemplo). Aproveitando, vou deixar aqui meu código de desconto de R$ 179,00 para você que for reservar algo com o AirBnb pela primeira vez (hospedagem ou experiências):

https://www.airbnb.com.br/c/fceoli

Agora que já explicamos o que é o Airbnb, vamos falar das experiências - que apesar de estarem disponíveis desde Novembro/2016 muitas pessoas ainda não conhecem.

Considerando que viajar é muito mais do que visitar uma cidade e seus principais pontos turísticos, o Airbnb enxergou uma demanda no interesse dos viajantes em imersão na cultura local. E é isto que as 'Experiências' propoem: levar um ângulo diferente da cidade e comunidades através da visão do próprio morador local.

Há inúmeros tipos de Experiências como walk tour por lugares não convencionais, sessão de fotos, aulas de pintura, aula de culinária, bike tour, tour por bares, conhecer backstages, etc, tudo oferecido por moradores do lugar. Tem opção para todos os gostos, bolsos e duração (as atividades podem durar de algumas horas até varios dias, com diferentes graus de imersão).

Como já comentei, até agora eu já fiz 3 experiências. A primeira delas foi em Los Angeles, em 2017. Viajando sozinha eu fiquei tentada a agendar um tour que prometia me levar aos melhores lugares para tirar fotos, e já que o preço não era tão absurdo (R$128) eu agendei. E fui surpreendida. Os anfitriões (moradores) eram incríveis e a dinâmica do grupo foi sensacional. Voltei pra casa com mais de 50 ótimas fotos para os #tbts futuros :)

Novamente viajando sozinha para Itália (2019) agendei duas outras experiências: 

A primeira foi em Milão, onde o anfitrião era um fotografo amador que me levou à lugares não convencionais para fotos e me ensinou muitos truques de fotografia - fomos, além de outros lugares, até um cemitério incrível que me rendeu um ótimo passeio e fotos maravilhosas. 3 horas de tour por 29 dólares.

making of de foto usando esfera no Arco della Pace
A outra foi em Roma com uma Instagrammer por 1 hora de tour (photo shoot) por 45 dólares, que me rendeu 130 fotos por alguns pontos turísticos (Piazza Navona, Vaticano, Castel Sant'Angelo, etc)

click na Ponte Sant'Angelo
Foram 3 experiências maravilhosas. Me conectei com todos os anfitriões, conversamos, pude conhecê-los melhor, eles falaram dos locais, foram verdadeiros guias. E no grupo que formamos em Los Angeles eu ainda mantenho contato com algumas pessoas até hoje. 

Enfim, eu super recomendo este tipo de atividade. Para uma solo traveler como eu, é um momento de conexão com outras pessoas e uma chance de ter ótimas fotos - sem contar que é bem mais barato do que uma sessão de foto com um fotografo profissional, por exemplo.

Ah, e não precisa ir tão longe para viver experiências - algumas cidades do Brasil já estão no catálogo e você pode fazer algo na sua própria cidade mesmo :)

Beijos,
Fabi.

You Might Also Like

0 comments

Follow @FabiCeoli