Fernando de Noronha

Fernando de Noronha foi a viagem mais errada que eu já fiz na minha vida. Deu tudo certo lá, a ilha é linda e tal, mas vejamos:

  1. Eu ODEIO praia. As feias e as bonitas.
  2. Eu ODEIO sol. Eu odeio passar calor.
  3. Eu tenho medo de água (descobri isso nessa viagem)
  4. Fernando de Noronha é um baita destino romântico e bem, eu fui solteira hahaha
  5. Mabuyas. Apenas procure por esse SER DO CAPETA no google imagens.
Meu Deus, que viagem errada! Mas né, #EuFui

Devia estar pensando "O que estou fazendo aqui???"
Mas, brincadeiras a parte, Fernando de Noronha é bem linda e se você gosta de tudo que eu não gosto certamente vai curtir lá. Tirando a parte de que Noronha é um destino romântico (pelo menos era em 2010) eu continuo achando que lá não é um destino pra viajar sozinho. Por isso eu agradeço a Deus por ter conhecido duas pessoas maravilhosas que simplesmente SALVARAM a minha viagem.

Muito amor por elas <3
No segundo dia conheci a Suze e a Bruna, mãe e filha de Sorocaba que estavam hospedadas na mesma pousada que eu e posso garantir que se não fossem elas eu teria passado a maior parte dos 7 dias dentro do meu quarto no ar condicionado.

Sério, sou eternamente grata por tê-las conhecido. A gente alugou um buggy e juntas desbravamos os 26 km² da ilha. Fizemos tudo juntas, desde o café da manhã até o pôr-do-sol no Morro Dois Irmãos, conhecemos praias, passeamos, etc. Minha experiência em Noronha só foi minimamente aceitável a partir do segundo dia quando as conheci.

Elas foram tão essenciais na minha viagem que me salvaram até das mabuyas. Quem me conhece sabe meu pânico descontrolado por baratas e lagartixas, e a mabuya, que é uma prima satânica da lagartixa, simplesmente está em todo fucking lugar de Noronha: na pousada, nas ruas, nos restaurantes, essa praga infesta tudo, olha isso:

Na pousada
 
Sério natureza, meu anjo, VTNC
Eu lembro que uma vez estava folheando uma revista na pousada e tinha uma no meio das folhas - não preciso nem dizer que quase tive um AVC, né. Fora o passeio à praia do Sancho, que é uma das praias mais bonitas do Brasil. Se liga no buraco que tem que descer pra chegar na praia:

(imagem da internet)
Agora imagine esse lugar maravilhoso INFESTADO de mabuya. Eu só consegui ir lá por causa da Bruna que ficava batendo palma pra espantar aquelas desgraças hahahaha

Olha a minha cara quando percebi que ia ter que me enfiar no buraco com bicho hahahahahahah
Bom, acho que já deu pra entender que não voltaria pra Noronha né... "Ahhh Fabi, mas se é romântico, volta acompanhada" olha, tô bem de boas, vamos pra Paris, marido.

Além de ser ótima companhia, a Bruna era uma ótima fotografa, então, seguem imagens:

Bronzeadérrima

Foto clássica no Morro Dois Irmãos

Na Baia do Porco

Vendo o por do sol

Era a melhor coisa do dia

Trilha na praia do Atalaia

Passeio de barco

Sério. Pavor de água.

Mais um pôr do sol

E um mergulho a reboque que fizemos (eu com metade das tetas pra fora)

Serviço

Quando: Fev/2010
Onde fiquei: Pousada do Biu (veja mais no TripAdvisor)
Transporte: Alugamos buggy
O que eu fiz: Conheci praias, fiz um passeio de barco que tinha um mergulho com pranchinhas e um mergulho a reboque, e fizemos uma trilha até a praia do Atalaia, e uma trilha 6h00 da manhã pra ver os golfinhos (e não vimos nenhum hahahah)

Bjs,
Fabi

Follow @FabiCeoli