Visitei o Google e foi d+

Fala meu povo!!! Neste momento estou sofrendo da depressão pós-férias pois não tem nem duas semanas que voltei e já tô aqui sonhando e...

Fala meu povo!!!

Neste momento estou sofrendo da depressão pós-férias pois não tem nem duas semanas que voltei e já tô aqui sonhando e querendo planejar a próxima. Aliás, nos próximos dias este bloguinho contará com muitos e muitos posts sobre a minha viagem de 15 dias por Los Angeles e San Francisco, então fique ligado, bicho!

E o primeiro relato será como foi a minha visita ao Googleplex,  o complexo de edifícios que formam a sede do Google, que fica na cidade de Mountain View, a 1 hora de San Francisco. Me lembro como se fosse hoje quando eu ainda estava planejando o roteiro de SanFran e meu amigo Caio, que também estaria na cidade na mesma época, conseguiu uma visita com um amigo dele que trabalha na filial brasileira e nós comemoramos tal qual Galvão Bueno e Pelé gritando "É TETRA! É TETRA!"

Sem mais delongas, um sonho chamado:
Google
#EuFui #EuTava
A primeira parada foi o "Museu de Android", uma área com estátuas gigantes das versões do sistema operacional - Cupcake, Donut, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop, Marshmallow, etc - a Oreo, versão recém-lançada, está na área interna onde só é possível acessar com crachá acompanhado de um funcionário (o que nós tínhamos <3). Quando é lançada uma nova versão, a estátua anterior vai pro museu e uma nova é instalada nesta área interna.

Museu dos Androids

Esta área das estátuas é "aberta", e apesar de tratar-se de uma área privativa da empresa, é possível acessá-la sem a necessidade de estar acompanhado de um funcionário. Por isso, se um dia estiver passando por Mountain View, é possível conhecer.

Por todo a área comum do complexo estão as lindas e fofas bicicletinhas coloridas para uso dos funcionários. O Google disponibiliza diversas bikes para que os funcionários transitem de um prédio a outro, mas elas são tão gracinha que a gente finge que não entendeu que é proibido o uso e dá uma voltinha para tirar fotos escondido hihihi

O novo Android Oreo <33333
Dando uma voltinha na bike dos funcionários

Muito fofa colorida

Aqui na saída do restaurante <3

Depois partimos para a lojinha. Diveeeeersos itens com a marca Google e YouTube pra deixar qualquer um louco para torrar uns bons dólares. Comprei algumas camisetas, moleskine, adesivos, canetas, um androidinho... dá vontade de levar tudo!!!

Na sequencia fomos conhecer o carro do Google Street View. A versão inicial, que não é mais usada, fica exposta em algum dos estacionamentos, e é possível enxergar dentro do carro e a câmera que fica em cima. Também vimos as versões atuais dos carros, com câmeras muito mais tecnológicas e modernas.

Tô bem aqui

O primeiro carro que mapeou as ruas

Fizemos nosso crachá e entramos nas áreas privativas de alguns prédios. Vimos funcionários trabalhando, auditório para reuniões com cadeiras coloridas <3 e o banheiro cheio de suprimentos, como absorventes e OBs.

Queria tanto ter trazido o crachá como lembrança, mas não pode :ó(

O momento fofura foi um cachorro com crachá do Google <3 Os funcionários podem levar seus dogs para o trabalho e não é incomum ver vários catioros andando ao lado de seus donos, ou esperando seus donos almoçarem.

Aliás, O ALMOÇO.

Gente, fiquei impactada com o almoço. Lá no meu trabalho tem um refeitório e eu achava que no Google era mais ou menos daquele jeito, mas QUE SUCESSO! O cardápio tem váááárias opções, escolhi um steak que veio numa apresentação digna de Masterchef. Além de sucos, águas, saladas, e tudo a vontade.

Depois partimos em busca de um doce - além da sobremesa, existem as máquinas de sorvete liberadas com confeitos - nem preciso dizer que peguei tanto sorvete com Oreo e MMs que passei mal depois...

No final, andamos por mais algumas áreas comuns, que contam com cadeiras para descanso, academia, quadra de tênis... enfim, um sonho!

A cadeira gigante

Tirei fotos e mais fotos na placa para guardar o #EuFui #EuTava pra sempre na memória e no meu coração. Foi uma experiência INCRÍVEL! O Google é um sonho lindo e colorido.

Que sonho trabalhar aqui!
Fiz vários stories no Instagram deste dia maravilhoso e depois volto aqui para linkar o vídeo que subirei no Youtube...

Serviço

Endereço: 1600 Amphitheatre Parkway
Como fiz pra ir: Peguei um trem rápido (Baby Bullet) em San Francisco por USD 8,25 na estação "4th & King Street Station" e em 50 minutos estávamos em Mountain View

Bjs,
Fabi

You Might Also Like

0 comments

Follow @PutzViajei