Dica: Como ir pra Greenwich de barco pagando pouco

Olá, putz!viajantes... tudo bem com vocês? Cheguei com mais uma dica de quando estive em Londres e decidi visitar Greenwich e a famosa...

Olá, putz!viajantes... tudo bem com vocês?

Cheguei com mais uma dica de quando estive em Londres e decidi visitar Greenwich e a famosa linha do Meridiano.

Um pé no oriente e outro no ocidente


Eu não acredito em horóscopo e signos, mas acho o máximo quando dizem que o taurino é mão-de-vaca e ao mesmo tempo gosta de coisa boa... Eu sou essa típica taurina, então! Amo as coisas boas da vida, se forem mais baratas, então:

Eu sou um JULIUS <3
Por ser um bairro mais afastado do centro muita gente não visita Greenwich (ou até pensa que se trata de uma outra cidade), mas te garanto que vale muito a pena separar um dia pra passar lá. Infelizmente meu tempo na cidade foi curtíssimo, então eu fiquei apenas algumas horas ali - o que me deixou com vontade de voltar <3

Além da distância, outro impeditivo pra deixar Greenwich fora do roteiro é a falta de metrô. Mas aí, meus amigos, vem uma diquinha boa e barata. Sabe aqueles passeios de barco pelo Rio Tâmisa que são caros e chics? Pois bem, e se eu te disser que existe uma embarcação que faz parte do transporte público de Londres que te leva até Greenwich passando por belíssimos pontos turísticos e que custa só 6,50 libras (Jun/2015)?

Yes, sir! Estou falando do Thames Clippers. Estes barcos fazem parte da empresa metropolitana de transportes de Londres e, por serem uma alternativa de baixo custo, acabam atraindo os turistas econômicos.

É bem fácil se beneficiar. Os barcos partem do Embankment que fica bem pertinho da London Eye, e o ticket você compra diretamente no ponto de embarque (quem tem Oyster Card tem desconto \o/).

Prontinho. Do Embankment até Greenwich leva uns 35/40 minutos. E durante a viagem você vai apreciando vários pontos turísticos, como a London Eye, o Parlamento, o Shard, a St Paul’s Cathedral, entre outros, diretamente de outro ponto turístico: o Rio Tâmisa :) e o bacana é que você consegue até fazer um lanchinho durante a viagem pois o barco conta com uma cafeteria. Show, né?

A Tower Bridge vista do barco
Ao desembarcar em Greenwich você já vai dar de cara com um navio imenso, o Cutty Sark. Este veleiro, que está ancorado em Greenwich desde 1954, fazia a rota do chá entre a China e o Reino Unido durante o século XVIII.

Além de belíssimo, o Cutty Sark abriga um museu
Partindo em direção ao Royal Observatory, que tem a linha do Meridiano, você passa pelo delicioso Greenwich Park (o Observatório está no topo do parque). Eu adoraria passar algumas horas "lagartando" na grama verde e admirando as crianças brincando.

Entrada do Greenwich Park
A vista lá de cima é incrível. Se você não quiser pagar, você tem acesso à Linha do Meridiano, mas não àquela área com o símbolo, e também não tem acesso ao museu. Eu comprei o ingresso por 9 libras (Jun/2015) e foi muito bacana! Algumas fotos:

Dentro do museu

 Flamsteed House - um dos primeiros sinalizadores de tempo do mundo

Parte externa

Marcações na linha do meridiano

Vista do topo

Selfiezinha básica

Vista do Greenwich Park

Use sapatos confortáveis ;)
Bom, Greenwich tem muitas outras atrações, mas como eu disse, faltou tempo :( recomendo muito separar um dia inteiro para conhecer tudo. Pesquise na internet sobre o que fazer por lá, com certeza vai se encantar também.

Para retornar à Londres você pode utilizar o mesmo sistema da ida e pegar o barco no sentido contrário, ou fazer como eu e utilizar o DLR+Metrô. Basta ir até a estação Cutty Sark (For Maritime Greenwich) e fazer a integração com o metrô.

Beijos,
Fabi

You Might Also Like

1 comments

Follow @PutzViajei